1984 Niki Lauda AUS (McLaren- Porsche)
Em 1984, a FIA, por motivos de segurança, introduziu válvulas para reduzir a pressão dos motores turbo no carro. A associação havia declarado guerra ao turbo e o limite máximo de gasolina para cada GP foi limitado em 150 litros. Já os carros sem motor turbo não tinham limite de consumo, mas não podiam ser abastecidos durante a prova. Devido a série de restrições, ninguém esperava que uma equipe com motores turbo conquistasse o campeonato.
Como prometido eu irei contar porque Niki Lauda ganhou o título de 1984 em cima de Alan Prost por causa de 0,5(meio ponto).No GP de Monaco de 1984 estava uma chuva impressionante..Daquelas mesmo pra alagar tudo...Eis que surge duas estrelas que eram ótimos na chuva (Ayrton Senna e Bellof,esse último é pouco conhecido),eles saíram lá do pilotão de trás,com uma toleman e uma tyrrel,ultrapassando todos os pilotos que tinham pela frente.Eis que Senna passa NIKI LAUDA e vai se aproximando de Alan Prost que era primeiro colocado...Vendo aquela situação de um piloto que não era conhecido se aproximando de Alan Prost,Jacky Ickx(diretor da prova) encerrou a corrida.Como a corrida encerrou antes de dois terços foram apenas aceitos metade dos pontos e com isso Alan Prost ganhou 4.5 pontos.
sábado, 15 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário