segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Bruno Senna com 15º tempo em seu primeiro dia de testes pela Honda.

Na disputa entre Bruno Senna e Lucas di Grassi em busca de uma vaga na Honda, nenhum dos dois se destacou, nesta segunda-feira, no primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 após o término da temporada. No entanto, Bruno se deu melhor que o compatriota, no circuito de Barcelona.

Com testes programados para a tarde, Bruno fez 1min24s343, ficando com a 15ª posição do dia, duas à frente do ex-reserva da Renault, que foi o lanterna com 1min25s512. Testador habitual da Honda, Alex Wurz ficou com o terceiro melhor posto.

Nesta terça-feira, Di Grassi terá a chance de testar o dia inteiro com a Honda, enquanto Bruno só volta à pista na quarta. Outro destaque do dia ficou por conta do cinco vezes campeão mundial de rali, Sébastien Loeb, que foi o oitavo colocado com a Red Bull.

O brasileiro mais rápido foi Nelsinho Piquet, que colocou a sua Renault na nona colocação (1min22s560) entre os 17 pilotos que correram neste início de semana.

Afastado da Fórmula 1 desde o encerramento das atividades da Super Aguri, em abril, Takuma Sato foi o piloto mais rápido do dia. Trata-se da primeira oportunidade que as equipes estão tendo para testar as especificações que entrarão em vigor na categoria a partir de 2009.

Correndo com a Toro Rosso, Sato foi o piloto que mais deu voltas na pista catalã (121) e em uma delas marcou 1min20s763. Na segunda posição, apareceu seu concorrente direto à vaga de titular na escuderia italiana, o suíço Sébastien Buemi, que alcançou 1min21s071.


(Fonte: Terra)

Nenhum comentário: