quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Eddie Jordan critica sistema de Bernie

Eddie Jordan, ex-dono da equipe Jordan, critica o novo sistema de medalhas que Bernie Ecclestone quer impor na F1. Eddie Jordan, que comandou Rubens Barrichello de 1993 a 1996,diz que esse novo sistema é insignificante, pois um ponto pode ajudar uma equipe pequena.

"Acho que é um absurdo. Os pontos são necessários. Eu fui uma das equipes nas reuniões de equipes que defenderam os pontos até a oitava posição, pois um ponto para uma equipe de baixo é tão importante como uma vitória para a McLaren ou a Ferrari e não devemos esquecer isto" diz Jordan para a rádio BBC.

Equipe Jordan 1999 - Hill,Trulli e Eddie

Bernie quer fazer um sistema em que o piloto que tiver mais vitórias vence o campeonato mundial. Acho que não é uma boa idéia porque sem os pontos não podemos ver de fato como foi o campeonato.

"McLaren e Ferrari estão trabalhando talvez com orçamentos altíssimos e depois há outras equipes, como a Force India e a STR, que para surpresa de todos ganharam uma corrida este ano e que têm oito ou dez vezes menos dinheiro para trabalhar" comenta Jordan.

Nenhum comentário: