Nelson Piquet - Brabhan 1979
Da F1 'atual' só vieram 5 carros de 5 equipes diferentes.O evento foi durante as 'férias' de verão da F1, no fim de semana depois do GP de Mônaco.
A Williams veio com Alan Jones no FW07, a Lotus, com o campeão Andretti, pilotando a Lotus 79 (era para ser a 80, mas uma quebra de suspensão, na manha do evento, o impediu) e a Arrows veio com Rupert Keegan.
Para ajudar a fundação de Nilsson, James Hunt veio à Donington correr pela última vez! Hunt pilotou pela Wolf o modelo WR8.E por último, a Brabham veio com Nelson Piquet ao volante do ventoinha.
A Williams veio com Alan Jones no FW07, a Lotus, com o campeão Andretti, pilotando a Lotus 79 (era para ser a 80, mas uma quebra de suspensão, na manha do evento, o impediu) e a Arrows veio com Rupert Keegan.
Para ajudar a fundação de Nilsson, James Hunt veio à Donington correr pela última vez! Hunt pilotou pela Wolf o modelo WR8.E por último, a Brabham veio com Nelson Piquet ao volante do ventoinha.
Nelson Piquet - Brabhan 1979
O sistema era bem simples, cada piloto dava 3 voltas no circuito, e quem marcasse o melhor tempo ganhava.
1º Alan Jones Williams FW07 Cosworth 1'02"24 / 1'01"88 / 1'01"37*
2º James Hunt Wolf WR8 Cosworth1'03"15 / 1'02"96 / 1'02"54*
3º Mario Andretti Lotus 79 Cosworth 1'04"02 / 1'02"67* / 1'02"80
4º Nelson Piquet Brabham BT46B Alfa Romeo1'05"19 / 1'03"87 / 1'03"61*
5º Rupert Keegan Arrows A1 Cosworth1'06"06 / 1'05"63 / 1'05"09*
*Melhor volta.
Mas aí vem a pergunta. Porque Piquet foi tão mal num "super carro" como o 46B?
A explicação é bem simples: como os pneus de 79 eram maiores que os de 78, as saias não funcionavam direito. O carro ficava um pouco mais alto, por isso o funcionamento do efeito solo ficava prejudicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário