domingo, 14 de dezembro de 2008

Downtime: Minardi


Fernando Alonso - Minardi 2001

A Minardi nunca ganhou nada. Jamais fez uma pole e fechou sua participação na F-1 com uma média de 0,1 ponto por corrida. De 1985 a 2005, a Minardi andou sempre lá atrás e não conseguiu nenhum resultado melhor do que terminar três vezes em quarto lugar. Apesar disso tudo, garantiu seu lugar na história da categoria por simbolizar o mais puro amor ao esporte, já que o mais importante era simplesmente fazer parte da F-1. A Minardi deixou a categoria em 2005, mas sua herança é hoje propriedade da Toro Rosso.
Essa equipe conquistou vários torcedores do mundo,uma equipe que nunca ganhou nada,mas que tem um algo a mais que faz a ser tão carismática!Uma equipe sem dúvidas que faz muita falta na F1,nas corridas e nos treinos nós já sabíamos quais os dois carros que ocupariam a última fila do grid.Uma equipe simpática em que revelou muitos pilotos importantes para a F1.



Apesentação do Minardi 2003


Principais pilotos da equipe.
Pierluigi Martini - Melhor piloto da história da Minardi, é o responsável pela melhor fase da equipe. Saiu da Minardi e da Fórmula 1 em 1995.
Michele Alboreto - Também italiano, com passagens por Tyrrell, Ferrari, Larrousse, Footwork e Scuderia Italia, disputou sua última temporada pela Minardi. Somou um ponto em Mônaco, em 1994.
Christian Fittipaldi - O sobrinho de Emerson Fittipaldi correu de 1992 a 1993 pela Minardi, e chamou o carro de 1993 de "Máquina Mortífera".
Alessandro Nannini - Começou a carreira na Fórmula 1 pela Minardi em 1986. Saiu do time em 1988.
Andrea De Cesaris - Mais um italiano que guiou a Minardi, disputou a temporada de 1986, sem nenhum ponto somado.
Giancarlo Fisichella - Começou na F-1 pela Minardi, mas foi substituído por Giovanni Lavaggi, voltando em 1997, pela Jordan.
Jarno Trulli - Outro que começou na Minardi. Disputou a temporada pelo time de Faenza até o Grande Prêmio do Canadá, quando foi para a Prost.
Fernando Alonso - O bicampeão da F-1 foi mais um que deu seus primeiros passos na Minardi, estando lá em 2000 e 2001.
Mark Webber - O australiano foi o responsável pela quebra do jejum de pontos da Minardi, que durava desde 1995.
Jos Verstappen - O holandês encerrou a carreira como piloto de Fórmula 1 pela Minardi em 2003.

Nenhum comentário: