O piloto veterano Giancarllo Fisichella, fala em entrevista ao F1.com o que acha da Force-India ter um contrato com a Mclaren, comenta como foi seu ano de 2008 e sobre os rumores de sua saída.
F1: Giancarlo, 2008 foi uma época dura para você, provavelmente, a mais dura de toda a sua carreira Formula One. O que você tirou dessas 18 corridas? Giancarlo Fisichella: Eu sabia que ia ser difícil e não foram feitas promessas para mim no começo. O plano era o de construir o futuro da equipe e eu realmente não tinha grandes expectativas, por isso eu não posso dizer que estou decepcionado, especialmente com o meu próprio desempenho.
F1: A equipe tinha gente experiente e técnica a bordo, mas ainda não conseguiram a pontuação. Era o carro tão difícil de pilotar? Giancarlo Fisichella: Não tínhamos um carro competitivo, isso é tudo. Por duas vezes fomos nos pontos - Adrian (Sutil), em Mônaco. Eu estava oitava posição no Brasil, coisas inevitáveis aconteceram e não foi erros motorista.
F1: Há duas semanas, equipe titular Dr. Vijay Mallya fez uma remodelação drástica gestão e anunciou uma parceria com os McLaren-Mercedes a partir de 2009. O que significa isso para a equipa de pilotos?Giancarlo Fisichella: A parceria é o nosso futuro para encontrarmos maior competitividade . Vijay está construindo sobre uma plataforma sólida para daqui para frente eu e o Adrian tenhamos uma chance verdadeira.
F1: Tem ocorrido muita especulação de que sua vaga pode não ser certo para a próxima temporada. Qual é a sua situação contratual?Giancarlo Fisichella: Eu originalmente assinei um contrato de dois anos que foi revisto em setembro ao incorporar o negócio com a McLaren. Em poucas palavras, a equipe ofereceu-me um carro melhor e um pacote diferente. Eu aceito sua proposta, e ambas as partes assinaram o novo documento entre Cingapura e China. Esta é a razão pela qual o Dr. Mallya fez o anúncio em Xangai.
F1: O piloto de teste da McLaren,Pedro de la Rosa, manuseou o VJM01 durante dois dias no teste da semana passada, Barcelona, instigando os rumores de uma mudança na Force India. Alguns sugeriram que De la Rosa é apenas um 'dedo duro' e que Paul di Resta é o seu verdadeiro rival para a vaga. Como você vê isso? Giancarlo Fisichella: A única coisa que eu sei é que em setembro foi nos dito que o Pedro poderia testar e não poderíamos dizer antes,porque não era oficial.Não estou interessado em F1 fofoca!
F1: Como o VJM02 será um carro completamente diferente, o que fez você executou no teste da semana passada em Barcelona? O que esses dados poderiam ser de grande utilidade para a próxima temporada? Giancarlo Fisichella: Em Barcelona, demos vantagem de correr a última quilometragem com o motor Ferrari e fazer um ensaio pneumático. Foi mais um teste para os pilotos que para o carro.
F1: A equipe afirmou que eles não vão testar novamente até o carro 2009 com os todos os componentes da McLaren, o carro estará pronto até março. O que significa que irá para sua pré-temporada de preparativos? Giancarlo Fisichella: Um longo feriado ... mas eu vou tentar fazer o mais duro pela formação.
F1: Se você ficar com a Force Índia, o que você esperaria de uma cooperação do campeonato com esta equipe vencedora? Giancarlo Fisichella: Um pacote competitivo, é tudo o que quero e o que tem sido prometido. E essa é uma razão muito boa para dirigir a equipe em 2009.
F1: A Force Índia está indicando você como definitivos piloto para 2009. E se decidirem contra-você? Você tem um plano B?Giancarlo Fisichella: A decisão foi anunciada na China em outubro por Vijay, e estou confiante em que as pessoas confiem em mim.
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