segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Entrevista com Adrian Sutil

Adrian Sutil - Forca India

Adrian Sutil,outra promessa alemã além de Vettel,fala do que achou de 2008 e do que espera para 2009 em entrevista ao F1.com .


F1: Adrian, se você olhar para trás na temporada 2008 quias as conclusões das 18 corridas de 2008? Você esperava mais...
Adrian Sutil: Sim, com certeza eu esperava mais, mas no final do dia em que foi uma época para esquecer. Nosso carro era muito lento e eu não estava realmente com sorte.


F1: Que incrível corrida em Mônaco com a 4º posição dentro de seu alcance - e, em seguida, nada. Você ainda lamenta o que poderia ter sido?
Adrian Sutil: Para todos nós, a equipe e para mim, foi um desastre e levou algum tempo para esquecê-lo. Para mim eu estou bem com isso agora. Eu estava em 4º a sete voltas antes do final da corrida e ele me mostrou que eu sou capaz de conduzir com competitividade se o carro me dá a chance.


F1: Como é que é difícil para um ambicioso jovem piloto, que está consciente das suas capacidades, para terminar semprw, em cima da última linha do grid?
Adrian Sutil: Não é fácil ficar motivado e focado o tempo todo caso você sabe que seu carro não é bom o suficiente para uma melhor posição. Mas, ao fim do dia estou feliz por estar na F1 e vou buscar a minha chance, no futuro.


F1: Você é um bom amigo de Lewis Hamilton. Qual é a sensação de ver que, embora a circunstância deu-lhe todo o caminho até o topo você está lutando com uma difícil situação de manusear carro?
Adrian Sutil: É como ele é. Não posso mudar isso e estou feliz por Lewis. Eu tenho tempo para esperar pela minha oportunidade. Até então eu vou trabalhar duro e tentar usar a minha chance.


Adrian Sutil - Força India


F1: Tem havido recentemente uma grande remodelação na equipe Force Índia. Este é o início de uma nova era?
Adrian Sutil: Sim, creio que será um começo. A parceria com os McLaren-Mercedes vai nos ajudar a ter um carro muito melhor em 2009 e para ter melhores resultados.



F1: Com a McLaren-Mercedes a partir de 2009, sobre tecnologia, vocês acham que será mais um avanço da Force India?
Adrian Sutil: Para cada um em nossa equipe é muito positivo sobre a parceria. Estamos todos convencidos de que 2009 vai trazer-nos até ao Médio e que vamos marcar pontos em 2009.



F1: Na última Barcelona teste Pedro de la Rosa fez algumas funcionando no VJM01. Lhe foram surpreendidos pelo seus tempos vezes comparativamente pobres?
Adrian Sutil: Eu tenho conversado com ele e Pedro foi mesmo surpreendido como foi difícil de conduzir o carro. Eu não conheço um carro melhor, como nunca tinha conduzido um melhor um - Pedro tem impulsionado um carro perfeito, então eu tinha certeza de que seria difícil para ele. Mas foi muito útil para ouvir seus comentários sobre o carro. Ele sabia muito rapidamente sobre onde estão os problemas e vai nos ajudar.



F1: Você já visitou as instalações McLaren em Woking para ter um olhar para onde as partes cruciais para o VJM02 está a ser produzido?
Adrian Sutil: Ainda não, mas espero que eu tenho a chance, num futuro próximo.



F1: Não haverá mais sessões para que você teste até que o carro 2009, completo com componentes McLaren, está pronto. Esta não será provavelmente até março. Qual é a sensação de que todo mundo vai testar e você tem que ficar em casa?
Adrian Sutil: Isso é com certeza um problema. Mas não posso mudá-la. E se eu sou honesto, que é melhor para iniciar em março com um bom carro do que em fevereiro e testar com má carro.



F1: O que você vai fazer durante esses longos meses inverno?
Adrian Sutil: Eu vou treinar e preparar para a temporada'09. Sei que 2009 será a temporada para mostrar o que eu sou capaz de fazer. Estou muito motivado e vai trabalhar arduamente. Eu vou estar na nossa fábrica com a maior freqüência possível para estar perto da equipe.

Nenhum comentário: